Na Paróquia Santo Inácio Loyola e São Paulo Apóstolo no segundo domingo de Páscoa, na missa das 11:30 celebramos com o Pe. Antonio Iraildo Brito, o Domingo da Divina Misericórdia, uma festa celebrada por toda a Igreja Católica que foi instituída pelo Papa São João Paulo II no ano 2000.
Assim, a cada ano nas igrejas de todo o mundo, os católicos celebram esta festa como uma demonstração do amor e a gratidão ao Nosso Senhor Jesus pelo seu sacrifício pela salvação da humanidade. Nos nove dias prévios à festa, a comunidade rezou a Coroinha da Divina Misericórdia e a novena nas missas das 18h.
A ideia da festa da Divina Misericórdia teve sua origem nas revelações que Nosso Senhor Jesus entregou à religiosa polaca Santa Faustina Kowalska em 1931. Nestas aparições, registradas no diário da santa, Jesus apresenta várias mensagens sobre o significado da misericórdia divina com a tarefa de que ela deveria apresentá-las ao mundo.
A imagem de Jesus da Misericórdia também foi entregue à Santa Faustina em uma destas revelações. O Senhor se apresentou com a mão direita acima em sinal de benção, e a mão esquerda no lugar do seu coração no peito, onde aparecem dois raios, o branco que simboliza a água que purifica as almas, e o vermelho que representa o sangue que é a vida.
Este domingo é mais uma oportunidade para toda a humanidade agradecer pelo perdão, a caridade e a misericórdia infinita de Deus.
Texto e fotos por: Mariel Montiel Aponte, e Rami Borba