Às 15H da Sexta-feira Santa, a Paróquia Santo Inácio de Loiola e São Paulo Apóstolo celebrou a Paixão de Cristo, em meio de um clima chuvoso que reforçava o convite para a meditação e a reflexão sobre o Evangelho neste especial tempo da tradição Cristã.
A narração da Paixão do nosso Senhor Jesus Cristo segundo João (João 18.1-19,42), transitou pelas passagens que mostram Jesus no tempo mais importante da sua missão, sua captura, seu julgamento diante a autoridade romana, sendo inocente, sua crucificação e morte.
Algumas palavras de reflexão do Pe. Claudiano A. Dos Santos, após a leitura do evangelho, enfatizaram a figura da Virgem Maria, aquela mãe que acompanha seu filho nos momentos mais difíceis e dolorosos, aquela mãe que o Senhor entrega à humanidade quando diz “Mulher tens aí teu filho”. Que nós saibamos confiar no Senhor em nossos momentos de dificuldade, ao carregar nossa cruz, que tenhamos o consolo da nossa querida Mãe, Maria (parafraseando ao Pé. Claudiano).
Diante de Jesus crucificado os fiéis apresentaram suas preces no momento de adoração, finalizando com a distribuição da Eucaristia. “Quem recebe a Eucaristia deve ser um cristão que participe da vida na fé, pois a Eucaristia e libertação e condenação”, palavras do Pe. Claudiano.
Obrigado a todos que colaboraram, aos seminaristas Regis Gomes e Cleisson.
Texto e fotos por: Mariel Montiel Aponte, e Rami Borba