Banner
Contador de Visitas
356997


Anunciantes do Boletim Informativo Mensal da Nossa Paróquia    
     
alt   alt
     
alt   alt
     
alt   alt
     
  alt
     
alt   alt
     
 
     

Dízimo

 
O dízimo é uma oferta que todo cristão é chamado a fazer a comunidade que participa. Ele é compromisso. Ele é um dos mandamentos da Igreja: "pagar dízimo segundo o costume".
 
Esta doação é uma expressão de gratidão a Deus pelos benefícios que cada um recebe.Vamos recordar que na sagrada escritura nos é mostrado que se ofereciam sempre a Deus os primeiros frutos da terra. Com o dízimo a comunidade paga os seus compromissos com a sociedade, agua, luz, gaz, telefone, internet, impostos, salários das pessoas que lá trabalham. Mantém o sacerdote nas suas necessidades, moradia, alimentação, transporte, saúde. Participa com taxas para a Diocese, Campanhas de Solidariedade e o exercício da Caridade.
 
Com o dízimo procura-se conservar o patrimônio da comunidade, o serviço permanente de manutenção.
 
Muitos perguntam: quanto devo contribuir? Cada um deve dar de acordo com o seu coração, de acordo com o que você recebe.
 
A forma como o dízimo é recolhido depende de cada comunidade. Algumas comunidades usam o envelope, outras possuem uma espécie de carnê. Outras pessoas fazem anonimamente. Não importa a forma, o importante é você participar e acompanhar de perto o uso deste dinheiro. A  comunidade é um bem público.