Banner
Contador de Visitas
444844


 PARÓQUIA SANTO INÁCIO DE LOYOLA CELEBRA FESTA DE NOSSA SENHORA DO MAR

"Get the Flash Player" "to see this gallery."

No dia em que a Igreja no Brasil nos lembra a solenidade da Assunção de Maria, a Paróquia Santo Inácio festejou também Nossa Senhora do Mar, uma tradição que é vivida por 77 anos. Esta devoção foi trazida por imigrantes italianos da cidade de Santa Maria de Castellabate quando chegaram em São Paulo. 

 

A festa foi preparada com um tríduo e, no sábado, foram arrumados os andores de Santo Inácio e de Maria. No domingo, às 10h, aconteceu a  procissão, contando com a presença da CET, da Polícia Militar, de pessoas da Marinha, da banda musical do Colégio Marquês de Monte Alegre, das crianças da catequese e do povo em geral, que estavam em bom número. O caminho foi percorrido num clima de oração.

 

Na parada em frente à casa onde moraram os primeiros imigrantes, foi entoado um canto pelas crianças, lembrando a situação dos imigrantes nos dias de hoje. Após a procissão, aconteceu a missa celebrada pelo Pe. Mário Pizetta e concelebrada pelo Pe. Rodrigo, capelão da Marinha. Ao final da celebração, com muita emoção, houve a coroação de Nossa Senhora  e do Menino Jesus. As fotos foram registradas pela Rami, da Pascom.