Banner
Contador de Visitas
425548


Crisma o Momento do Espírito Santo.

"Get the Flash Player" "to see this gallery."

  

 

Na manhã do dia 19 de maio a Igreja Santo Inácio estava toda envolvida de vermelho. Nas colunas haviam sido colocados painéis com os sete  dons do Espirito Santo; nos bancos, panos vermelhos com línguas de fogo; no altar central e laterais, incluindo as flores que enfeitavam, o vermelho predominava. Antes de iniciar a celebração, houve um forte vento acompanhado pela chuva, mas que não impediu a participação dos fiéis. Todo este clima porque era o dia do sacramento da Crisma. 

Presidiu a celebração nosso Bispo Auxiliar da região Sé, D. Eduardo, que, de modo alegre e acolhedor, conduziu este momento sagrado. Concelebrou  o Pe. Mário Pizetta, pároco. A cerimônia teve o acompanhamento do cerimoniário Paulinho e seus coroinhas, com os Ministros Extraordinários da Eucaristia. Sete jovens e cinco adultos eram os crismandos a receber o sacramento. Participaram da celebração as catequistas Eliana, dos adultos, e Mariana, dos jovens. Havia um bom número de familiares, parentes, amigos e pessoas da comunidade presentes na celebração. Os cantos foram animados pela Pastoral da Música.

Em sua homilia, D. Eduardo convidou os crismandos a assumirem com alegria e fé este momento sagrado. Exortou que cada um se esforçasse para testemunhar, de forma adulta, diante do mundo, o sacramento recebido. As fotos foram registradas pela Rami e Mariana, da Pascom