Banner
Contador de Visitas
436122


A NOITE DA LUZ

"Get the Flash Player" "to see this gallery."

Era sábado, às 19 horas, um fogo havia sido preparado no pátio da paróquia, as pessoas, em silêncio, aguardavam o início da celebração da Vigília Pascal. O comentarista Basile acolheu a todos e os convidou a dirigirem o seu olhar para o fogo. Ali, o ministro João carregava uma grande vela, o Círio Pascal. Pe. Mário, que presidia a celebração, fez as devidas incisões, colocou os quatro cravos, acendeu o Círio no fogo e em seguida todos acenderam as velas que haviam recebido na chegada.

Com todas as velas acesas, o sacerdote iniciou a caminhada para dentro da igreja, cantando em voz alta: “A luz de Cristo”. O anúncio da Luz aconteceu em três momentos: na entrada, no meio da igreja e diante do altar. Quando todos haviam entrado, a Irmã Ana Paula, da Congregação Paulina cantou o “Exulte”. Terminado o canto, iniciou-se a proclamação das leituras e o canto dos salmos, que mostravam momentos fortes da história da salvação.

Ao invés da homilia, o sacerdote apenas relembrou que a narrativa das leituras nos ajuda a compreender a ação bondosa de Deus. Também não ocorreu o batismo, mas a benção da água. O celebrante ainda abençoou a água que fora distribuída ao final da celebração. A missa foi coordenada pelo ministro Tarcísio, juntamente com muitos outros colaboradores. Os cantos foram entoados pela Pastoral da Música e as fotos registradas pela Rami da Pascom.