Banner
Contador de Visitas
455647


UMA LIÇÃO DE AMOR

"Get the Flash Player" "to see this gallery."


Na Quinta-Feira Santa Jesus institui a Eucaristia e o Sacerdócio. Como acontece todos os anos, esta celebração é organizada pelo grupo da Catequese, onde atuam catequistas, crianças e adultos. A missa foi presidida pelo pároco, Pe. Mário, e contou com a participação de grande número de Ministros Extraordinários da Eucaristia e pessoas da comunidade.

Muitos foram os momentos marcantes. Inicialmente foram levados até o altar alguns símbolos: cartaz do Sínodo, bandeira da Paz, e, inspirando-se na Campanha da Fraternidade, foi levada uma balança, representando o equilíbrio social como forma de superação da violência e redução das desigualdades. Por fim, um grupo de pessoas se dirigiu até o altar, simbolizando todos os povos, culturas e raças como uma unidade.

A grande lição veio após a proclamação do Evangelho, quando o celebrante lavou os pés dos apóstolos. Nesse ano participaram deste momento crianças, jovens e adultos, de grupos sociais e raças diferentes. Após o lava pés, Pe. Mário explicou o sentido deste gesto de Jesus: “Os apóstolos deveriam estar sempre a serviço das pessoas, um verdadeiro 'ato de amor'”.

Ao final da celebração foi distribuído um pão para cada pessoa presente, como significado da importância de sempre repartimos o pão com nossos irmãos. Os pães foram preparados no dia anterior pela catequista Neuza, juntamente com diversas colaboradoras, com muito carinho. Os cantos foram animados pela Pastoral da Música e as fotografias registradas pela Rami, da Pascom.