Banner
Contador de Visitas
416315


Uma Partilha necessária para criar uma nova consciência de igreja.
 

"Get the Flash Player" "to see this gallery."

 


No dia 22 de março, às 19 horas, foi realizado o 1º encontro dos trabalhos de grupo na paróquia Santo Inácio. Pontualmente às 19 horas, no interior da Igreja, todos juntos iniciaram com uma oração comunitária.


Após a oração, as 58 pessoas que estavam presentes foram cada uma para seu grupo. Foram formados 9 grupos. Todos trabalharam a mesma questão. A luz dos Atos dos Apóstolos, 4,42-47 como avaliamos nossa comunidade. A questão proposta era: “ O que faziam os primeiros cristãos e nossa comunidade também faz? O que faziam os primeiros e nossa comunidade ainda não faz bastante e precisa fazer mais? O que o grupo gostaria de sugerir à paróquia?


Todos trabalharam nos grupos e no final todos manifestaram sua alegria e percepção de que esta 1ª experiência foi positiva.

 

Presentes neste encontro pessoas da comunidade, religiosas das Discípulas do Divino Mestre; Irmã Albertina, do Madre Cabrini; Pe. Pedro, do Pime; e membros da Comunidade Palavra Viva.

 

O encontro foi encerrado com a Bênção pelo pároco Pe. Mário, que realizou o convite para a participação no 2º encontro grupal, dia 12 de abril 2018, às 19 horas. As fotos foram registradas pela Rami da Pascom e cantos pela Pastoral da Música.