Banner
Contador de Visitas
455636


 UMA PAUSA PARA REZAR E PURIFICAR O CORAÇÃO

"Get the Flash Player" "to see this gallery."

O dia 2 de dezembro de 2017, no colégio Madre Cabrini, vai ficar marcado para a vida de muitas de nossas crianças. Nesse dia aconteceram as confissões  e uma pausa da rezar. Tempo de voltar-se sobre si mesmo, fazer um exame de consciência. O dia começou com o trabalho das catequistas e de algumas mães que prepararam um café um café muito gostoso. Acolhendo as crianças e abençoando o café e os pães sobre a mesa, pe. Mário lembrou a todos que participar da Eucaristia é aprender repartir o pão. Comungar era assumir um compromisso com Jesus de abandonar o mundo individualista. Terminado o café, As catequistas preparam um profundo momento de oração. Apresentaram o tema da corrupção, em várias realidades da nossa vida pessoal e social.

Subornar, deixar-se corromper, enganar são pecados fortes no mundo de hoje. Todo este tema foi apresentado em cartaz e utilizado pelo Pe. Mário para preparar as crianças para a confissão. Após este momento, todos os que iam fazer a 1ª eucaristia foram acolhidos para a confissão. 

Também algumas mães foram confessar-se. Após as confissões um divertido jogo de futebol, no qual Pe. Mário também participou, o resultado foi um empate, porém todos saíram vencedores pela integração e alegria de todos. Depois do jogo, aquele almoço, com churrasquinho de carne, frango e linguiça para ninguém colocar defeito. Para animar nos cantos, o Antônio estava lá com seu violão e as fotos foram registradas pela Rami, da Pascom