Banner
Contador de Visitas
357001


Missa pela paz pede participação e combate à corrupção PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 13 de Outubro de 2017 19:06

Missa pela paz pede participação e combate à corrupção

"Get the Flash Player" "to see this gallery."

A 3ª Missa pela Paz aconteceu no dia 8 de outubro na praça Conceição Veloso, na Vila Mariana, Uma iniciativa do Setor Paraíso, composto das Paróquias Santo Agostinho, Santa Generosa, Santo Inácio, Santa Rita e Santíssimo Sacramento. A missa iniciou com a acolhida da Imagem de Nossa Senhora Aparecida através do canto dos Trezentos anos. e aclamada pelo povo presente com suas  bandeirinhas  Presentes na celebração aproximadamente umas 400 pessoas. 

A celebração foi presidia pelo Pe. Mário Pizetta, coordenador do setor, e concelebrada pelo Pe. Aparecido, do Santíssimo, Pe. Cássio, da Santa Generosa e Frei Pelayo, da Santa Rita. A missa foi organizada por  lideranças das cinco paróquias.

Os cantos foram animados por representantes de cada paróquia e a Liturgia esteve a cargo dos Ministros extraordinários da Eucaristia.

Em sua  homilia, Pe. Mário, lembrou que a paz é resultado de quem cuida bem da vinha. 

 Afirmou que o grito “Fora Corrupção” era uma Indignação contra todo tipo de institucionalização da propina. Alertou que a omissão da pessoa consciente faz prosperar a produção de uvas amargas.

Convidou ainda as pessoas presentes a se tornarem todas missionárias, lembrando as palavras do papa Francisco: “ A razão de ser da Igreja é ser missionária”.

Após a oração final da missa, os sacerdotes presentes desceram do caminhão e abençoaram todos os animais. O final da missa foi também muito especial os jovens, da paróquia Santo Inácio, montaram um terço com balões que subiu aos céus juntamente com outras centenas de balões.

Última atualização em Seg, 23 de Outubro de 2017 09:21