Banner
Contador de Visitas
356995


Santa Teresinha é celebrada com grande devoção. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 05 de Outubro de 2017 08:35

Santa Teresinha é celebrada com grande devoção.

"Get the Flash Player" "to see this gallery."

A paróquia Santo Inácio entre os dias 22 de setembro e 1º de outubro esteve envolvida na celebração de Santa Teresinha do Menino Jesus. Foram dias de muitas orações para os Missionários(as) e a Juventude, considerando que esta Santa é a padroeira. Muitos foram os pontos altos da festa: Cada dia da novena tivemos um sacerdote que presidiu a celebração. Cada um com seu estilo e mensagem enriquecedora.

 Os cantos também foram muito bonitos. No último dia, esteve presente o coral da paróquia Santa Rita. Também tivemos a presença de muitos  ministros nas celebrações. Nos últimos três dias foram distribuídas as tradicionais rosas e bolo para todos os que participaram.

 No dia 1º de outubro, data da festa, a missa foi presidida pelo Pe. Mário, pároco, que em sua homilia, lembrou quatro grandes aspectos da vida da Santa: A humildade, confiança, abandono e o amor a Jesus. Falando da humildade disse: “ficar pequeno é reconhecer o próprio nada, tudo esperar de Deus, ocupar sempre o último lugar”. Sobre a confiança lembrou:  “nunca é demais a confiança no bom Deus”. Com relação ao abandono: “Eu sou a bolinha do Menino Jesus”. E sobre o amor a Jesus: “O Senhor não precisa  de nossas obras e sim do nosso amor. Amar aos pés da cruz é mais belo e heroico do que amar no esplendor do Tabor”. As fotos foram feitas pela Rami e a organização da Novena teve a coordenação do professor Basile.

Última atualização em Qui, 05 de Outubro de 2017 13:03