Banner
Contador de Visitas
357001


Paróquia Santo Inácio celebra Santo Inácio de loyola PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 10 de Agosto de 2017 08:51

"Get the Flash Player" "to see this gallery."

PARÓQUIA SANTO INÁCIO CELEBRA SANTO INÁCIO LOYOLA

A Paróquia Santo Inácio, da Vila Mariana, setor Paraíso, Região Sé, celebrou o seu padroeiro com um tríduo nos dias 2,3,4, e no dia 5 de agosto, às 16 horas, festejou o seu padroeiro com  missa festiva. Nos dias do tríduo foram resgatados momentos marcantes da vida de Santo Inácio.

No dia 2, aprofundou-se a passagem da vida mundana de Inácio para a descoberta de Cristo. No dia 3, recordou-se o tempo do silêncio de Inácio no mosteiro onde depositou aos pés de Maria a sua espada de cavaleiro e a partir daquele momento torna-se um grande devoto de Maria.

Os jesuítas louvam Maria com o título Nossa Senhora da Estrada. Destacou-se ainda Os Exercícios Espirituais, como fontes do amor de Deus. O terceiro dia da novena, foi destacado o desejo de Inácio caminhar, dirigir-se às missões, ser uma Igreja em saída para os nossos dias.

Presidiu a celebração o pároco Pe. Mário Pizetta e concelebraram o Pe. Luiz Miguel, provincial dos Paulinos, e os padres Pe. José Carlos, ex-vigário, que no dia festejava seu aniversário e Pe. Mário, que atua na Suiça, em férias, na casa de seus pais.

Após a missa, todos desceram para o Salão para a confraternização. Ali foi servido um grande Bolo e o bolinho de bacalhau, para quem desejasse e refrigerantes à vontade. A missa foi organizada pela equipe de Liturgia, os cantos pela Pastoral da música, fotos registradas pela Rami. Grande número de paroquianos participou da celebração e da confraternização.

Última atualização em Qui, 10 de Agosto de 2017 08:52