Banner
Contador de Visitas
565426


Crianças, jovens e adultos realizam a 1ª Eucaristia na Paróquia Santo Inácio de Loyola

 



 
 

Foi um momento emocionante que contou com catequizandos de diferentes idades, reunidos ali pelo mesmo motivo: aproximar-se da pessoa de Jesus por meio da comunhão de Seu corpo e sangue.

Neste dia tivemos também um outro momento muito marcante, uma hora antes duas jovens receberam o Sacramento do Batismo, transformando-as de criaturas para Filhas Amadas de Deus. O Batismo nos dá, pela primeira vez, a graça santificante, que é a amizade e a presença de Deus em nosso coração. Junto com a graça recebemos o dom da Fé, da Esperança e da Caridade, assim como todas as demais virtudes, que devemos procurar proteger no nosso coração. Apaga o pecado original. Apaga os pecados atuais e todas as penas ligadas aos pecados. Imprime na nossa alma o caráter de cristão, fazendo de nós, filhos de Deus, membros da Santa Igreja Católica e herdeiros do Paraíso.

A jovem batizada também recebeu neste dia a 1ª Eucaristia assim como uma adolescente que também foi batizada e fez a 1ª Comunhão no dia seguinte.

Durante o batizado, Padre Mário aproveitou para reforçar com os padrinhos de cada batizando a relevância de seu papel no caminho de “condutores” de seus afilhados nesta etapa da primeira “imersão” em Cristo.

Já no domingo do dia 06/12, uma outra grande emoção para a Catequese, 18 crianças e adolescentes realizaram sua 1ª Eucaristia numa celebração eucarística especial, realizada às 9h30 pelo padre Mário, onde participaram do banquete sagrado, no qual receberam Jesus Cristo como alimento de nossas almas. A Comunhão é receber Jesus Cristo sacramentado na Eucaristia; de maneira que, ao comungar, entra em nós mesmos Jesus Cristo vivo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, com seu corpo, sangue, alma e divindade. A Eucaristia é a fonte e cume da vida da Igreja, e também de nossa vida em Deus.

Foi um momento marcante para as catequistas, familiares e principalmente para os catequizandos que, a partir de então, se entregaram a Jesus e a sua manifestação de amor por nós por meio da crucificação para receber a sua salvação.

Durante as duas celebrações, padre Mário ressaltou a importância de cada criança, jovem ou adulto, que realizou o sacramento eucarístico, dar continuidade a sua comunhão com o próprio Cristo participando sempre das missas como gesto de compromisso e tendo uma vivência cristã cada vez maior no dia a dia. Na missa de domingo ele também destacou o incentivo que os catequizandos devem receber dos pais através do testemunho e que a Primeira Eucaristia não é um diploma cristão, mas sim uma lição cristã.

​ Parabéns a todas as catequistas, familiares e responsáveis de modo geral pelo cumprimento de mais esta missão tão bela e que representa o ápice da nossa devoção a Deus.

 


O NATAL SE APROXIMA.

 

 

Enquanto renovamos a esperança de crescermos na fé em Deus e na solidariedade com os irmãos e irmãs, nosso coração se alegra pelo bem realizado ao longo deste ano.

 O Natal nos predispõe a vivermos de modo intenso os valores que agradam a Deus e dão sentido á nossa existência do dia a dia: o perdão, a vida fraterna, o bom uso dos novos meios de comunicação, o nosso compromisso com a igreja. Tudo isso iluminado pela Palavra de Deus, neste ano que o papa Francisco dedica á vida Consagrada. Nesta Novena de Natal contamos com a animadora presença de Maria, mãe. Que ela nos prepare e conduza até seu Filho Jesus.


PASCOM


NOVOS PARTICIPANTES DA COMUNIDADE CRISTÃ

 
 
 

 


Os Quadros da Via Sacra

 


EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO


 
 
 
 

Oração de Santo Inácio


Tomai, Senhor, e recebei

Toda a minha liberdade, a minha memória também.

O meu entendimento e toda a minha vontade

Tudo o que tenho e possuo, vós me destes com amor.

Todos os dons que me destes, com gratidão vos devolvo

Disponde deles, Senhor, segundo a vossa vontade.

Dai-me somente, o vosso amor, vossa graça

Isto me basta, nada mais quero pedir.


Festa Junina Une os Paroquianos


 
 
 
 
 
 

PASCOM


FAMÍLIA: UM ASSUNTO CADA DIA MAIS NECESSÁRIO

 

 

 
Entre os dias 3-5 de julho, na paróquia Santo Inácio aconteceu o 132º ECC, Encontro de Casais com Cristo.
 
Toda a organização do encontro esteve a cargo da Equipe Organizadora da 1ª Etapa e contou com o apoio do casal setorial e regional. Os trabalhos de preparação iniciaram dia 2 de julho com a missa de envio, celebrada pelo Pe. Mário Pizetta, momento em que cada casal recebeu a sua tarefa. No dia 3, a partir das 18 horas, os casais fizeram um verdadeiro mutirão para preparar o ambiente para o encontro. A chegada dos casais  aconteceu dia 4 onde se iniciaram os trabalhos.
 
Para as palestras foram convidados membros  atuantes do ECC. Participaram desse encontro 16 casais pela 1ª vez. Grande foi o número de casais que atuaram na retaguarda, dando suporte.
 
No final do encontro Pe. Mário fez a renovação dos compromissos matrimoniais e alertou as famílias para não permitirem que esta Ideologia do Gênero invadisse nossas casas e escolas. O encontro foi concluído com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Manoel.
 
PARABÉNS A TODOS PELO ENCONTRO.
PASCOM

NOSSO PLANETA TERRA ESTÁ ENFERMO

 

 

PASCOM


MISSA SERTANEJA: UM ENCONTRO COM DEUS LEMBRANDO AS TRADIÇÕES

 

 
Com o objetivo de celebrar a Eucaristia  mais perto da cultura sertaneja, a Pastoral da Música, organizou no dia da festa de Santo Antônio uma celebração carregada de muitos particulares que faziam reviver o universo fé sertaneja.

 A celebração foi presidida pelo Pe. Mário Pizetta, pároco . O convite para poder entrar na Igreja foi feito pelo Laércio, músico, com o berrante, onde diante do altar pediu licença ao Patrão Celestial para cantar o "Cálice Bendito" que todo o povo cantou. Enquanto soava o canto do povo acontecia a procissão de entrada com os estandartes das festas Juninas.

 A Edna, fez os comentários, e toda celebração foi animada pelos membros da Pastoral da Música e pelo grupo de cantores convidados que se associou, proporcionando este momento de fé tão belo.

No final da celebração foi dada a Bênção aos milhares de pães doados por pessoas da comunidade numa mesa ricamente ornamentada pela equipe de ministros da Eucaristia. Os registros fotográficos foram feitos pela Rami, da Equipe da PASCOM.

 

PASCOM


ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO A LUZ DOS SANTOS DO MÊS DE JUNHO

 

 

Na parte da manhã seguiu-se a tradicional hora de adoração. Na parte da tarde, Pe. Mário, que dirigia o momento, propôs para a oração um encontro com os santos do mês de Junho:

Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo. No primeiro momento foi lembrado alguns fatos da vida de santo Antônio, seu amor pelos pobres e  pela palavra. Lembrou-se que muitas vezes suas pregações havia milhares de pessoas que o escutavam.

No segundo momento foi trazida a imagem do São João a luz do texto de Lc 1,57 que lembrava o nascimento de João Batista, seguida da oração do cântico de Zacarias.

No terceiro momento vimos o apóstolo Paulo. Para iluminar esta etapa, buscamos nos Atos dos Apóstolos capítulo 22 onde Paulo relata a seu momento de Encontro com Deus.

A última etapa buscamos em Pedro as palavras de Jesus onde convida o apóstolo "avançar para águas mais profundas"(Lc 5,1-11).A adoração é sempre um momento de avançar para águas mais profundas.
 


PASCOM


PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA:

 



A 46a. Festa de Santa Rita de Cássia de Vila Mariana/SP foi a maior de todas as edições anteriores. Começou no dia 16 (um sábado quente e cheio de sol) e foi até o domingo da semana seguinte (24).
 


O ponto alto foi o dia 22, exatamente o dia de Santa Rita de Cássia, quando aconteceram Missas o dia todo e uma celebração especial à noite, com a presença do Bispo da nossa região, Dom Eduardo Vieira dos Santos e do Pároco, Frei Pelayo Moreno.
 


A comunidade saiu em procissão pelas vias públicas das redondezas (a partir das 19h) e lotou a Igreja a partir das 20h. O evento foi abrilhantado pelo Coral de Santa Rita de Cássia, comandado pelo Maestro José Antonio


GRUPO JOVENS TABOR ORGANIZA TAPETE

 

 

 
 

 

PASCOM


REZAR TAMBÉM É UMA FORMA DE SERVIR

 
No dia 27 de maio passado, na paróquia Santo Inácio, aconteceu a tradicional da Missa da Saúde do mês de maio. Presentes pessoas das casas de repouso que são visitadas pelos nossos Ministros da Saúde.

Também presentes, em grande número, pessoas da comunidade que vinham rezar não apenas pela sua saúde mas de todos. Pe. Mário, que presidiu a celebração, servindo-se do evangelho do dia, em que relatava a experiência dos filhos de Zebedeu que pediam para Jesus ficarem um a direita e outro a esquerda e Jesus lhe disse que ele não tinha vindo para ser servido mas para servir(cf.Mc 10,32-45).Pe. Mário lembrou que rezar era também uma forma de servir. Enquanto rezamos servimos ao irmão.

 A missa foi animada pelo Roberto e preparada pelos ministros da Saúde. No final da celebração houve a coração  de Nossa Senhora e quem colocou a coroa em Maria, foi uma senhora da Casa de Repouso com 103 anos. Antes de sair, cada mãe recebeu uma medalha de Nossa Senhora.

PASCOM


MARIA CAMINHA COM A COMUNIDADE

 
 
 

PASCOM


"UMA FEIJOADA PRA NÃO BOTAR DEFEITO"

 

No último dia 24 de maio, no salão São Paulo, aconteceu a tradicional Feijoada da paróquia Santo Inácio de Loiola do ano de 2015. E a opinião era uma só: "que maravilha"!
 
Com um preço acessível, os convites disponíveis foram todos vendidos. Presentes os grupos das pastorais, movimentos da comunidade, visitantes de outras comunidades que sempre prestigiam nossos eventos, o que muito nos alegra por esta amizade.

Agradecemos a Deus por mais este sucesso e também pela extraordinária equipe que preparou o almoço.

O sucesso da feijoada deste ano abre espaço para que em 2016 seja um evento certo em nossa paróquia. No final do almoço aconteceu a tradicional distribuição de brindes. Obrigado a todos.
 
PASCOM

"RECEBE POR ESTE SINAL O DOM DO ESPÍRITO SANTO.."

 


"ALEGRIAS E ESPERANÇAS"
 
 
 
 

 

PASCOM


NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ VIDA PARA O OUTRO


 

PASCOM


PAROQUIANOS NO SANTUÁRIO DE APARECIDA

No dia 3 de maio de 2015, a paróquia Santo Inácio participou com um ônibus da 114ª Romaria da arquidiocese

de São Paulo.

A coordenação da peregrinação foi feita pelo Selma  e teve a participação especial do Pe. José Carlos Frutuoso, que juntamente com 44 pessoas estiveram em Aparecida. Segundo a Selma, "a viagem até Aparecida  foi maravilhosa.

No percurso aconteceram cantos, orações. Teve até sorteios e os presenteados foram a Maria Dalva, Joedson e Edercídia com lembranças de Aparecida".  Na comitiva estavam também três religiosas, e as colaboradoras Dulce, Eva, Inês, Benê, e as fotos registradas pela Rami.

A Missa em Aparecida, às 10 horas, foi presidida pelo cardeal Don Odilo e muitos afirmaram: "tudo foi maravilhoso". "Um dia muito feliz , cheio de graça, que veio alegrar nossos corações pela súplica a nossa querida Mãe", afirmou Selma. Quero voltar no próximo ano".

BAZAR DAS MÃES: UMA APRESENTAÇÃO DE ARTE

 

 


PASCOM


Jovens da Paróquia Santo Inácio fazem vigília em Aparecida

 

Os dias 18 e 19 de abril foram especiais, principalmente para alguns jovens da Paróquia Santo Inácio, pertencentes à catequese e ao Grupo de Jovens Tabor. Juntamente com outras pessoas da Paróquia e de outras igrejas e comunidades do Setor Paraíso, eles participaram da Vigília da Juventude, realizada em Aparecida e organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.

A participação de mais de 500 jovens de vários locais do Brasil marcou esta que foi uma das primeiras ações do projeto que celebra os 300 anos da aparição da imagem da Nossa Senhora Aparecida, a serem completados em 2017.

Um dos momentos mais especiais da vigília foram a reza do terço durante a madrugada do dia 19, acompanhada de apresentações teatrais e testemunhos emocionantes de jovens sobre suas experiências de aproximação a Deus, seguida pela adoração ao Santíssimo.

Uma celebração eucarística realizada às 11h encerrou a vigília.  

 

Grupo de Jovens Tabor


 

A HUMANIDADE RECEBE A LUZ.

 

 
 
 
 
 
 

PASCOM


CRUZES, LUZES, CANTOS, MUITA GENTE, FOI A MARCA DA PROCISSÃO NOTURNA.

 

 

A CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO: A NARRATIVA, A ADORAÇÃO DA CRUZ, A COMUNHÃO.
 

 

 

O LAVA- PÉS E A CEIA