Banner
Contador de Visitas
436128


A voz do Pároco - Novembro e Dezembro de 2014

 

OS SINOS DE BELÉM TOCAM: "NÃO TENHAM MEDO!"

 

"Não tenham medo! Eu anuncio para vocês a Boa Notícia, que será uma grande alegria para todo povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vocês um salvador, que é o Messias, o Senhor" (Lc 2,10-12).

 

Estas foram as palavras do anjo aos pastores e elas se repetem hoje para todos nós. Jesus está no nosso meio. Ele veio morar no meio de nós.

 

A presença de Jesus na vida de cada um e na vida da comunidade é o sinal para todos os que andam abatidos, cansados, desanimados e sem esperança. O anúncio de sua chegada é uma Boa Notícia. Jesus Menino é uma criança que vem nos alegrar, é a companhia de que tanto precisamos.

 

Este anúncio, no final de ano, avisa que é Natal, tempo que nos convida a encaminhar mensagens de esperança aos familiares, amigos e aos que fazem parte de nossa caminhada.

 

Com o Natal sinalizamos que deixamos para trás um tempo e vamos ao encontro de outro, um tempo novo, pois de nada adianta ficar olhando para trás. O caminho feito nos serve para ir elaborando nossa experiência de vida. O que existe para construir é sempre mais importante do que aquilo que ficou para trás. Viver exige olhar para frente. O que passou é uma página a mais em nossa história.

 

Com este número de novembro-dezembro, o Boletim Informativo Santo Inácio encerra 2014. Podemos dizer com satisfação: foi um ano repleto de novas vitórias. Vejamos algumas:

 

  • A grande conquista Pastoral de 2014 foi a reorganização dos Ministros Extraordinários da Eucaristia e da Pastoral da Saúde. Hoje este serviço está mais organizado e fortalecido, mas pode ser ainda bastante ampliado com a chegada de novos colaboradores. A abertura ao outro é um sinal de maturidade na fé, uma verdadeira experiência de Deus. A missão da comunidade é levar Cristo ao outro. Não nos esqueçamos da carta de Paulo, no 30º domingo, quando ele se alegrava com a comunidade de Tessalônica pelo fato de seus membros terem acolhido a Palavra de Deus e esta Palavra não ter ficado aprisionada na comunidade, mas ter sido levada além da Acaia e da Macedônia (cf. 1Ts 1,5-10).                                                                                                                       
  • Lembramos o fortalecimento da catequese, com a chegada de novas colaboradoras. Como consequência, mais de 30 crianças estão fazendo a sua 1ª Eucaristia.                                                                              
  • Não podemos esquecer nossa experiência de Setor, o Mutirão Bíblico, as missas Missionárias nos condomínios, o site da paróquia, que passou a ter mais de 230 acessos diários. Destaque também para outras vivências agora mais estruturadas, como Reza do Terço, comemorações de São Francisco, Santo Antônio e Santa Teresinha, 1ª sexta-feira do mês, celebrações da Família Paulina...                                                                                                                                                                   
  • Na dimensão das atividades diversas tivemos a reorganização dos Bazares, a Quermesse, e novas iniciativas (Alongamento, Ginástica, Desenho).

 

Enfim, foram muitas conquistas. Vamos em frente...

 

Olhando para 2015, temos importantes desafios no sentido de dar mais vida às diversas Parcerias de Serviços na paróquia. Vamos concentrar esforços para uma: “Maior aproximação dos jovens na vida da comunidade”, “Atenção maior às famílias” e “Melhora cada vez maior de nossas celebrações”, além de um “Fortalecimento do trabalho da Catequese”, “Dinamização dos nossos eventos”, e “Ampliação da Acolhida”.

 

Não esqueça: a sua presença na comunidade é muito importante.

 

 

Pe. Mário Pizetta, ssp
(pároco)