Banner
Contador de Visitas
565429



CONFRATERNIZAÇÃO DO SETOR PARAÍSO

 

PASCOM

 


UM DIA TODO ESPECIAL

 
O dia 29 de novembro de 2014, era um dia muito esperado pelas crianças da catequese. Era o dia das confissões e do passeio na Raposo Tavares.O dia começou  com os ônibus da Breda Turismo encostando na Paróquia Santo Inácio. Aos poucos os catequistas, as crianças, pais foram chegando. Após as orientações da Maria no pátio da Igreja, Pe, Mário fez uma oração antes de partir. Quando eram 9 horas da manhã já estávamos na comunidade dos Paulinos., Ali tudo já estava pronto, tudo estava preparado. A comunidade já tinha arrumado as mesas, alguns catequistas foram antes para preparar o café. Era uma alegria somente. Às 9,20 fomos para a capela. Ali houve uma oração para todos. Foi entregue uma Cruz para cada criança. Pe. Mário atendeu todas as 33 crianças em confissão. Depois do perdão, da misericórdia de Deus, ninguém conseguiu segurar a criançada. Todo mundo foi brincar, jogar bola. Cada um queria mostrar tudo o que sabia com a bola. Outros, que apreciavam caminhar, foram caminhar.

PASCOM

 


"É PERMANECENDO FIRMES QUE IREIS GANHAR A VIDA"

 

PASCOM


AVALIANDO 2014 E PROJETANDO 2015

 
 

PASCOM


ASSUMIR O MATRIMÔNIO COMO VOCAÇÃO 

 

PASCOM


UM MOMENTO DE FÉ

 

CONHECENDO MAIS OS ROSTOS DE NOSSA SENHORA

 
 

PASCOM


CURSO DE "MACRAMÉ"
 
A partir de fevereiro de 2015, às quintas feiras, de manhã entre às 9-11 horas e a tarde das 14-16 horas estará acontecendo um curso de MACRAMÉ. O curso terá ministrado por  Nilsa da Silva Soares.(tel: 55940692 ou tel. da paróquia: 55711744).
MACRAMÉ é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta, é uma forma de tecelagem manual.
Inscrições na secretaria da Paróquia. Haverá uma taxa mensal.
 
PASCOM

MISSAS CONDOMÍNIOS

Prolongou-se em quatro condomínios: Dois na Rua Humberto Primeiro, um na França Pinto e outro na Domingos de Morais. Pe. Mário, que presidiu em todos estes espaços, partilhou com as famílias que estas celebrações não se constituem exibicionismo religioso, pelo contrário, são gestos de aproximação da vida cristã  nos espaços. As missas, nos condomínios, foram sempre animadas pela equipe da Rosa, o que muito ajudou nas celebrações. A acolhida, presença das pessoas, foi sempre significativa. Por isso a paróquia agradece aos síndicos e famílias pela receptividade.Agradece o farto café com que foram recebidas as pessoas no final da celebração. Foi possível ver nos rostos das pessoas muita alegria e satisfação. Num cartão entregue ao Pe. Mário assim estava escrito: "nossos sinceros agradecimentos por estar aqui no meio de nós celebrando a Santa Missa, trazendo Nosso Senhor Jesus Cristo na Hóstia santa a cada um de nós, que maravilha padre!".
 

MISSA DA SAÚDE DE OUTUBRO COM O ROSÁRIO

 
A missa da Saúde na paróquia está criando uma tradição muito positiva. A cada missa que é celebrada, mais pessoas estão comparecendo. Não foi diferente no último dia 29 de outubro, muitas pessoas vieram participar. O Roberto, como sempre, animou os cantos.No começo de nossa celebração, a Sra. Vilma trouxe até o altar uma bandeja de terços que no final da missa foram distribuídos entre os participantes. A missa foi presidida pelo Pe. Mário, que na introdução recordou que "o terço é um instrumento forte de encontro com Deus". Na homilia recordou as palavras de Paulo: "O bem que fazemos terá sempre a recompensa de Deus"(cf. Ef 6,8). Falando do Evangelho, Pe. Mário, também aprofundou as palavras de Jesus: "esforcem-se para entrar pela porta estreita"(Lc 13,24). Na reza do terço meditamos e fazemos memória dos grandes momentos da vida de Maria e Jesus.

PASCOM


FAMÍLIA PAULINA CELEBRA FESTA DO DIVINO MESTRE

PASCOM 


Um domingo celebrado com Maria

O dia 12 de outubro, festa de Nossa Senhora Aparecida, neste ano de 2014, coincidiu com o 28º  domingo do Tempo Comum Ano A. Nesse dia, a paróquia Santo Inácio, em todas as missas do sábado e domingo, presididas pelo Pe. Mário e Pe. Manoel, prestou louvores a Maria. No início de cada missa, Nossa Senhora foi levada para perto do altar para celebrar conosco. Nas orações, as preces para que tenhamos um Brasil cada vez melhor, onde os gritos dos mais pobres possam ser ouvidos e que tenhamos mais justiça Os cantos, na sua grande maioria, eram todos Marianos. No final de cada celebração os fiéis dirigiram-se até o altar para tocar na imagem de Maria e pedir a sua bênção. Neste dia também era comemorado o dia das crianças. Às crianças foi desejado que "elas encontrem um mundo bem melhor daquele a qual nós adultos passamos", disse Pe. Mário, numa de suas reflexões.

PASCOM


 

 

PAROQUIANOS RECEBEM UM EVANGELHO NO DIA DA BÍBLIA
 
 
No ultimo domingo de setembro, dia da Bíblia, em todas as missas, a paróquia Santo Inácio distribuiu um evangelho para cada pessoa presente na missa. Estes evangelhos foram oferecidos pela Paulus à paróquia. Lembramos que a paróquia Santo Inácio está sob a responsabilidade dos Paulinos, que possuem no anúncio do evangelho com a comunicação, a sua missão. 

Pe. Mário, no final de todas as missas, convidou a comunidade a mergulhar na sagrada Escritura, pois ali se encontram os verdadeiros caminhos da sabedoria.

PASCOM 


GERADOS PELO ESPÌRITO 


NOS CAMINHOS DAS BEM-AVENTURANÇAS

O segundo encontro do Mutirão Bíblico, em 10 de setembro, aconteceu  na paroquia Santo Agostinho.

Pe. Sérgio, que assessora o Mutirão, refletiu sobre tema: Viver a justiça e a misericórdia. Para desenvolver este tema foram utilizadas as bem-aventuranças. Na sua reflexão comentou que uma  linha diretiva da Sagrada Escritura bem como do evangelho de Mateus é a relação entre "Promessa e Realização".

Disse ainda que testemunhamos  a fé quando nossos gestos dão visibilidade as realidades de Deus.

Nosso 3º dia de Mutirão acontece na Paróquia Santa Rita dia 17de setembro às 19,30.

PASCOM

 


OLHANDO PARA O FUTURO DE NOSSA COMUNIDADE


 

PASCOM

 


Tua Palavra é lâmpada para meus pés e luz para o meu caminho

 
 

PASCOM


 

MÚSICA, VINHO, QUEIJO, E MUITA ALEGRIA


 

 


PASCOM


 PAULINOS CELEBRAM 100 ANOS DE EXISTÊNCIA


No dia 20 de agosto de 2014, com transmissão direta da Rede Vida de televisão, foi celebrada a missa de ação de graças pelos cem anos dos Paulinos, na paróquia Santo Inácio de Loiola.

A missa foi presidida pelo bispo emérito de Blumenau Don Angélico Bernardino, membro do Instituto jesus Sacerdote. Concelebraram com Don Angélico, o Pe. Valdir, provincial,  e o  Pe. Mário, pároco, e um número significativo de sacerdotes. Presentes na celebração as congregações femininas da Família Paulina, os Institutos, paroquianos, outros religiosos e religiosas, e colaboradores da Paulus. A Igreja foi preparada pelas irmãs Discípulas do Divino Mestre e os cantos foram animados por um grupo da família Paulina.

Don Angélico em sua homilia disse que os Paulinos nasceram e deverão viver para a missão de evangelizar,
com os recursos que a técnica colocar a disposição, esta foi a herança deixada pelo Bem aventurado, Pe.Tiago Alberione.

PASCOM


73ª FESTA DE NOSSA SENHORA DO MAR


 
Este aniversário, foi festejado em dois grandes momentos: Inicialmente a procissão, que iniciou às 10 horas, com  um grupo de marinheiros que trouxeram a  Imagem da Santa da Igreja para à rua, juntamente com a imagem de Santo Inácio, que foram acolhidas com fogos.Em frente a Igreja, Pe. Mário, acolheu a todos, foi rezado o 1º mistério Glorioso  e dado início à procissão, com animação da banda, o suporte da Polícia Militar, algumas pessoas do DSV, o que muito a comunidade agradece. No caminho, eram feitas paradas breves em frente algumas casas e rezado o Terço.

Momento especial foi quando a procissão passou em frente a casa dos antigos moradores, Frei Odécio, capelão da Marinha, rezou a Ave Maria em italiano e fez uma pergunta a todos os presentes: "Os antepassados deixaram para seus filhos uma herança, que foi a fé, hoje nos perguntamos: o que as famílias deixam para seus filhos?, assim concluia o Frei. No percurso da procissão o Pe. Lúcio e o Pe. José Carlos, paulinos, abençoavam as famílias e as casas.

PASCOM


MISSA DA SAÚDE COM SANTA MÔNICA


VIVENDO A PALAVRA COM O EVANGELHO DE MATEUS

 

 


NOS CAMINHOS DAS BEM-AVENTURANÇAS

O segundo encontro do Mutirão Bíblico, em 10 de setembro, aconteceu  na paroquia Santo Agostinho.

Pe. Sérgio, que assessora o Mutirão, refletiu sobre tema: Viver a justiça e a misericórdia. Para desenvolver este tema foram utilizadas as bem-aventuranças. Na sua reflexão comentou que uma  linha diretiva da Sagrada Escritura bem como do evangelho de Mateus é a relação entre "Promessa e Realização".

Disse ainda que testemunhamos  a fé quando nossos gestos dão visibilidade as realidades de Deus.

Nosso 3º dia de Mutirão acontece na Paróquia Santa Rita dia 17de setembro às 19,30.

PASCOM

 

 

Terceiro Multirão Bíblico


 

O 3º Encontro do Mutirão Bíblico, em 17 de  setembro, aconteceu na paróquia  Santa Rita Pe. Sérgio, que assessora o Mutirão. Nosso 4º encontro paróquia Santa Generosa dia 24 de setembro, ás 19:30hs.

 

PASCOM


MUTIRÃO BÍBLICO; UM CAMINHO DE ENCONTRO COM A PALAVRA DE DEUS


 

PASCOM


PREPARANDO-SE PARA VIVER MELHOR O FUTURO

 
 

CRIANÇAS DA CATEQUESE RECEBEM O BATISMO

PASCOM

 


 

4º ENCONTRO  DO MUTIRÃO BÍBLICO: CRISTO PRESENTE NA COMUNIDADE CRISTÃ

 
O 4º encontro do mutirão bíblico do Setor Paraíso aconteceu na paróquia Santa Generosa, e contou com a presença de muitos paroquianos das diversas paróquias do Setor. Os trabalhos foram conduzidos pelo Pe. Sérgio, Biblista.

Pe. Sérgio concentrou sua reflexão no capítulo 18, 1-22 do evangelho de Mateus.O tema se voltava para o discurso Comunitário do Evangelho de Mateus. Pe. Sérgio disse que o perdão na vida da comunidade é o seu DNA.

Convidamos a todos para o 5º encontro na Paróquia Santo Inácio, na quarta feira, às 19,30 horas, dia 1º de outubro de 2014. 

PASCOM


Batizados outubro 2014

PASCOM

 


UM OLHAR DE FRANCISCO: A  BÊNÇÃO AOS ANIMAIS

 

 


  BAZAR DE NATAL DA OFICINA SANTO INÁCIO

Entre os dias 4-7 de dezembro, a paróquia Santo Inácio, esteve realizando o seu tradicional Bazar de Natal.
 
Nesse Bazar estavam os trabalhos efetivados pelo grupo de voluntárias da Oficina ao longo do segundo Semestre de 2014. Informamos que a o Oficina Santo Inácio se encontra todas as quartas feiras no período da tarde entre as 14-16 horas. A equipe organizadora convida as pessoas da comunidade para participar desse oficina.Parabéns a toda a equipe pelo belo trabalho.
 
PASCOM

COMUNIDADE PREPARANDO-SE PARA O NATAL

 

PASCOM


BATISMO: ACOLHIDA E FÉ

 
 

"HABITAR NA CASA DO SENHOR"

 

COMUNIDADE CELEBRA FREI GALVÃO

 
Na manhã do dia 25 de outubro, às 8 horas, a comunidade da paróquia celebrou a festa de Santo Antônio Santana Galvão, conhecido como Frei Galvão. Pe. Mário na homilia da missa disse que os santos são sinais de Deus no meio de nós e se tornam estímulos para buscarmos a santidade. Os santos se tornam extraordinários por viverem de forma autêntica a vocação a que foram chamados. Santo Frei Galvão viveu plenamente a doação  aos mais pequenos e deixou uma lição de paz a todos os que o conheceram.Os cantos da missa foram animados pela Pastoral da Música que tem procurado valorizar as celebrações nesses momentos especiais.
PASCOM


"EM CADA ATO DE AMOR QUE FAZEMOS ESTÁ O AMOR DE DEUS"(St. Terezinha)

 

 
Neste ano de 2014 não foi diferente. Organizada pelo Prof. Basile, animada pela Pastoral da Música e a presença do Antônio, e com participação significativa de pessoas. Cada dia tivemos um sacerdote para animar a novena.  Iniciamos a novena, dia 22 de setembro, com o Pe. Darci Marin, paulino, que tratou do tema  Terezinha eo Menino Jesus. O segundo dia, contou com a animação do vigário paroquial, Pe. Manoel, que refletiu o tema: Terezinha, um exemplo. O terceiro dia esteve conosco o Frei Bernardino que aprofundou o tema: Contemplação e a Missão. O quarto dia, tivemos a presença do Pe. Valdez, da comunidade dos Paulinos da Raposo Tavares, que nos ajudou aprofundar o tema: Terezinha e a Cultura do Encontro, tema também caro, do papa   Franscico. O quinto dia, foi animado pelo Pe. Carlos Alberto, ex-vigário, também da Comunidade Paulina da Raposo, tratou do tema: a Pequena Via. O sexto dia, sábado, contamos com a presença do Pe. Antônio Lúcio, superior da comunidade dos Paulinos na Vila Mariana, rezou com o tema Terezinha e a família. No sétimo dia, tivemos a presença do Pe. José Carlos Frutuoso, que veio de Belo Horizonte para rezar com a paróquia e buscou nos ajudar compreender a temática missionária em Santa Terezinha. O oitavo dia, Pe. Marilton, paulino, tratou do tema: A comunicação  com Deus de Tanta Terezinha. O último dia da novena,  esteve conosco o Pe. Juarez, que nos enriqueceu com o tema das missões voltado aos Jovens.

MISSA DA SAÚDE NAS MÃOS DE SANTA TEREZINHA

 


PASCOM


PADRE D'ELBOUX VISITA PARÓQUIA

 

PASCOM


73ª FESTA DE NOSSA SENHORA DO MAR



 
Este aniversário, foi festejado em dois grandes momentos: Inicialmente a procissão, que iniciou às 10 horas, com  um grupo de marinheiros que trouxeram a  Imagem da Santa da Igreja para à rua, juntamente com a imagem de Santo Inácio, que foram acolhidas com fogos.Em frente a Igreja, Pe. Mário, acolheu a todos, foi rezado o 1º mistério Glorioso  e dado início à procissão, com animação da banda, o suporte da Polícia Militar, algumas pessoas do DSV, o que muito a comunidade agradece. No caminho, eram feitas paradas breves em frente algumas casas e rezado o Terço.

Momento especial foi quando a procissão passou em frente a casa dos antigos moradores, Frei Odécio, capelão da Marinha, rezou a Ave Maria em italiano e fez uma pergunta a todos os presentes: "Os antepassados deixaram para seus filhos uma herança, que foi a fé, hoje nos perguntamos: o que as famílias deixam para seus filhos?, assim concluia o Frei. No percurso da procissão o Pe. Lúcio e o Pe. José Carlos, paulinos, abençoavam as famílias e as casas.

PASCOM