Banner
Contador de Visitas
356996


- Dia 3 de maio de 2015 -
PAROQUIANOS NO SANTUÁRIO DE APARECIDA

 

"Get the Flash Player" "to see this gallery."


No dia 3 de maio de 2015, a paróquia Santo Inácio participou com um ônibus da 114ª Romaria da arquidiocese

de São Paulo.

A coordenação da peregrinação foi feita pelo Selma  e teve a participação especial do Pe. José Carlos Frutuoso, que juntamente com 44 pessoas estiveram em Aparecida. Segundo a Selma, "a viagem até Aparecida  foi maravilhosa.

No percurso aconteceram cantos, orações. Teve até sorteios e os presenteados foram a Maria Dalva, Joedson e Edercídia com lembranças de Aparecida".  Na comitiva estavam também três religiosas, e as colaboradoras Dulce, Eva, Inês, Benê, e as fotos registradas pela Rami.

A Missa em Aparecida, às 10 horas, foi presidida pelo cardeal Don Odilo e muitos afirmaram: "tudo foi maravilhoso". "Um dia muito feliz , cheio de graça, que veio alegrar nossos corações pela súplica a nossa querida Mãe", afirmou Selma. Quero voltar no próximo ano".

Selma Teixeira e Pascom.

111ª Romaria - Nossa Senhora Aparecida - 06.05.2012

Romaria à Aparecida

Dia 06 de maio, manhã de outono agradável no santuário nacional de nossa senhora da conceição aparecida, houve a presença da romaria da arquidiocese de são paulo com o tema “em comunidade, com maria, a mãe de jesus”.

A celebração da santa missa, 5º domingo da páscoa, foi presidida pelo arcebispo metropolitano, cardeal dom odilo pedro scherer.

Há 111 anos, no 1º domingo de maio, a arquidiocese de são paulo peregrina para a casa da mãe aparecida para ouvir o que ela tem a nos dizer, agradecer e pedir.

A basílica de aparecida está cada vez mais bonita! Pudemos apreciar os belos aspectos artísticos e o grande esplendor da imagem de nossa senhora aparecida.

Um grupo de romeiros de nossa paróquia, também, se organizou com todo o incentivo e providências do padre mário, nosso pároco, para este momento de fé. Aproveitamos a viagem para rezar, cantar, conversar e aprofundar nossos laços de amizade. Fortalecemos, ainda mais, o espírito da vivência em comunidade.

A presença do padre josé carlos fructuoso, vigário, foi muito importante para poder representar a nossa paróquia, junto ao setor paraíso, que pertence a região sé da arquidiocese de são paulo.

Durante o retorno de nossa viagem, padre fructuoso abençoou o casal ana maria e juraci bento dos santos, que neste mês de maio completam 38 anos de matrimônio. O simpático casal, emocionado, recebeu das mãos do padre uma pequena imagem de nossa senhora aparecida, com as bençãos para que ela continue protegendo e derramando graças a toda a família do casal. Foi um momento de muita alegria para todos nós, acolher este casal, que reside em um bairro distante da nossa capital.

É necessário dizer que nesta romaria não faltaram colaboradores: a querida inês, catequista, levou até o altar da basílica, uma capelinha com os pedidos e intenções de nossos paroquianos. O grupo de canto foi coordenado por rami que, também, registrou, vários momentos do pessoal, por meio de fotos. Todos participaram unidos e com alegria, num convívio feliz.

Neste final de semana os paulistanos participaram da virada cultural e nós, romeiros, enriquecemo-nos, celebrando a “virada espiritual” nesta caminhada à casa da mãe, para o encontro com seu filho, jesus cristo, que ressuscitou e está vivo no meio de nós!

Elza manzam de melo
Selma tersi teixeira